Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A importância de higienizar pincéis de maquiagem

Olá meus amores, vou compartilhar com vocês a importância de lavar os pincéis de maquiagem regularmente. Gente não adianta nada fazer aquela rotina de cuidados com a pele, tônico, hidratante facial entre outras coisas que devemos usar diariamente. (EM BREVE TEREMOS POST SOBRE CUIDADOS COM A PELE) Se não estamos fazendo a devida limpeza com nossos pincéis. 


Qual a necessidade da limpeza dos pincéis?

Quando usamos os pincéis para passar (Base, batom, delineador, corretivo entre outros) Esses produtos ficam acumulados nas cerdas do pincel, criando assim uma grande possibilidade de fungos e bactérias, que podem trazer uma serie de irritações e até piorar casos de acne.

Como lavar os pincéis?

Primeiro você deve molhar as cerdas, logo depois aplicar uma ou duas gotinhas de shampoo infantil, sabonete liquido ou algum produto destinado especificamente para limpeza de pincéis.
Depois faça movimentos circulares e enxague(Cuidado para não molhar o cabo do pincel), repita esse processo até perceber que a água que sai dos pincéis esta completamente limpa. Para secar basta deixa-los deitados em uma toalha seca para secar naturalmente ou com secador no morno.

Com qual frequência devo fazer esse processo? 

Isso vai depender muito se você usa os pincéis diariamente ou não. Se você é daquelas que como eu usa todos os dias, o ideal é lavar a cada 7 dias. Mas se você usa uma vez ou outra é bom que sejam lavados de 15 em 15 dias. 






Espero muito que vocês tenham gostado desse post, compartilhem com as amigas!! Beijos beijos, deixem nos comentários o que vocês acharam, ideias para próximos posts etc... 

2 comentários:

Ficarei muito feliz com seu comentário! Volte sempre, beijinhos ;)