Páginas

sábado, 31 de outubro de 2015

Catrina - Gostosuras Ou Travessuras?

Bom dia bom dia, meus amores!! Hoje uma make em especial ao Halloween/ Dia dos mortos. Primeiramente não sou nenhuma maquiadora profissional, essa é a primeira make artística que faço, então prometo melhorar na próxima hahaha.

Escolhi fazer a maquiagem de uma Catrina. Para quem não sabe a Catrina faz parte do folclore Mexicano é uma das representações do dia dos mortos. Mas que também fica uma muito legal para se usar no Halloween.


"A relação que os mexicanos tem com a morte e consequentemente com a Catrina me fascina. Essa relação se define por uma série de circunstâncias intimamente vinculadas com a história, cultura, tradição e os costumes de cada região do México. Considerada um hóspede imprescindível em ocasiões importantes, especialmente no Día de los Muertos, o mexicano tira sarro e joga com a morte com certa astúcia, mas com o devido respeito. De acordo com o folclore mexicano "La Catrina" pode se mostrar de muitas formas e leva muitos nomes: la calavera, la dama de velo, la huesuda, la sin dientes, la matadora, etc. Algumas vezes essa senhora se apresenta de forma alegre, com vestidos elaborados, doida para se divertir e seduzir os mortais. Noutras, a encontramos em "puro osso", pronta para nos levar dessa para melhor a qualquer momento, sem ao menos nos avisar." (Texto retirado do Blog Depois de Casada.)







E ai gostaram? Deixem nos comentários ideias para próximos posts! Beijo Beijo e voltem sempre! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz com seu comentário! Volte sempre, beijinhos ;)