Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

DIY: Velas aromatizadas

Olá meus amores!! Para quem ainda não sabe, os posts agora são toda TERÇA e QUINTA. Porque assim consigo me organizar melhor, esse ano teremos muitas novidades e tudo feito com muito carinho para vocês.
 Gente um fato sobre mim: Eu sou apaixonada por velas!! Tanto para deixar aquele cheirinho delicioso no ambiente e também para decorar. Deixa o ambiente leve, com um toque romântico e super fofo! Por isso resolvi trazer para vocês um Faça você mesma (DIY) de velas aromatizadas. Super fácil de fazer, vem comigo!

Material necessário:

  • Potes de vidro (Pode ser potes de palmito, azeitona...) 
  • Vela comum (Caso vocês tenham facilidade de comprar direto na fabrica de velas fica mais barato)
  • Giz de cera (Da cor que desejar fazer a vela)
  • Essência (De preferência comprar específica para velas, mas eu usei a de Baunilha de cozinha mesmo. )
  • Panela (De preferência uma panela velha.)


Modo de fazer:

Primeiro: Colocar as velas na panela e deixar derreter em fogo baixo. (Quando tiver derretida não esquece de tirar o pavio e deixar ele secar esticado, porque vamos precisar dele depois.)

Segundo: Depois da vela derretida, pega o giz de cera da cor escolhida e risca o fundo da panela. Depois mistura até chegar no tom desejado. (Lembrando que quando secar vai ficar um pouco mais claro.)

Terceiro: Depois de ter a cor exata, é a hora de colocar a essência! Não coloquem o rosto muito perto da panela nessa hora! Porque a essência da uma reação com a vela. (Não é nada demais, só um barulho como se tivesse fervendo)

Quarto: Despejar toda a vela dentro do pote de vidro. Logo em seguida você coloca o pavio no centro do pote. O ideal é colocar um pregador para segurar o pavio. Igual na foto abaixo. E esperar secar!

Espero muito que tenham gostado! Claro que depois de pronta, podem soltar a criatividade e decorar os potes das velas e fica lindo! Vamos conferir: 




Espero muito muito que vocês tenham gostado! Quem tentar fazer me conta aqui ou no insta @camillaquintela Beijos Beijos!! Até terça feira que vem. 


7 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Para quem fizer, me marca lá no insta, vou adorar ver @camillaquintela

      Excluir
  2. Que legal, super dica, vou tentar fazer e te falo flor, sucesso para você viu!!!! Super chique deu blog. Beijaooo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou meu amor! Muito muito obrigada mesmo! Fico muito feliz que tenha gostado. Beijao, volte sempre!!

      Excluir
  3. Muito bacana! Com certeza vou tentar fazer em casa =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou meu amor!! Se fizer me marca lá no insta @camillaquintela Vou adorar ver as criações de vocês! Beijos beijos, volte sempre!!

      Excluir

Ficarei muito feliz com seu comentário! Volte sempre, beijinhos ;)